Pequeno, compacto e robusto, cachorro beagle são companheiros ativos para crianças e adultos. Caninos desta raça são alegres e amorosos, mas sendo cães de caça, eles também podem ser teimosos e exigem técnicas de treinamento pacientes e criativas. Seus narizes os guiam pela vida, e nada os deixa mais feliz do que quando estão seguindo um cheiro interessante. O cachorro beagle foi originalmente criado como um cão farejador para rastrear animais pequenos, geralmente coelhos e lebres. Ele ainda é usado para esse propósito em muitos países, inclusive nos Estados Unidos.
Abaixo você vai econtrar tudo sobre essa raça de cachorro:
História do Cachorro Beagle
A origem da palavra “cachorro beagle” é incerta. Acredita-se que ele pode ter sido derivado da palavra francesa begueule, que significa garganta aberta, ou a partir da palavra do inglês antigo beag, que significa pequeno. Outros acreditam que ela tenha vindo da palavra francesa beugler, que significa berrar, ou a palavra alemã begele, que significa repreender.
A história da raça também é confusa porque as raças que conhecemos hoje em dia não se desenvolveram até o século 19. Documentos gregos de 400 A.C. descrevem cães parecidos com o beagle, e os Romanos podem ter trazido com eles para a Inglaterra pequenos cães caçadores de coelhos e os criado junto com os cães locais.
William o Conquistador declaradamente trouxe cães Talbot (agora extinto) para a Inglaterra durante a conquista normanda em 1066. Estes cães são considerados os antepassados do cachorro beagle e do Foxhound.
cachorro beagles se tornaram populares na Inglaterra muito cedo na história. Durante o reinado de Eduardo II (1307 – 1327) e Henry VII (1485 – 1509), cachorro beagles muito pequenos, chamados de cachorro beagles de luva, eram populares. Eles supostamente eram pequenos o bastante para serem segurados em uma mão usando luvas. Também são mencionados cachorro beagles que cantavam, chamados assim por causa de sua voz proeminente.
Elizabete I (1533 – 1603) manteve vários cachorro beagles de bolso que mediam apenas 23 centímetros de altura. Esses cães pequenos foram retratados em pinturas como tendo patas curtas e nariz pontudo. Eles eram usados para caçar, mas essa prática foi rapidamente abandonada porque eles não eram muito rápidos.
No século XVII, a caça à raposas se tornou popular na Inglaterra, e o beagle parou de ser usado enquanto que o maior Foxhound se tornou o cão escolhido. Se não fosse pelos fazendeiros da Inglaterra, Irlanda e do País de Gales que continuaram a manter matilhas para caçar coelhos e lebres, a raça poderia ter se tornado extinta naquela época.
No meio do século XVIII, o reverendo Phillip Honeywood estabeleceu uma matilha de beagles em Essex, Inglaterra. Acredita-se que esses cães sejam os ancestrais do cachorro beagle moderno. O reverendo Honeywood os criava pelas habilidades de caça e não pela aparência. Thomas Johnson, um compatriota Inglês, foi responsável por criar cachorro beagles que eram tanto atraentes quanto bons caçadores.
Mais ou menos na mesma época, criadores americanos começaram a importar cachorro beagles da Inglaterra para melhorar a aparência dos seus próprios cachorros. Muitos dos cães importados da Inglaterra foram criados com uma média de altura de 38 a 43 centímetros no ombro para que eles pudessem caçar raposas. Criadores americanos começaram a cria-los para serem menores e caçarem coelhos.
É de interesse a “Mancha” linhagem de beagle desenvolvida por Willet Randall em New York por volta de 1880. A linhagem é primariamente branca com uma mancha grande de três cores. Eles eram populares nas décadas de 40 e 50 porque eles eram capazes de correr muito rápido. Hoje muitas pessoas chamam esses cachorro beagles de beagles “manchados”.
O American Kennel Club e o primeiro clube especializado em cachorro beagles foram ambos fundados em 1884. Nesse mesmo ano, a AKC começou a registrar beagles.
Em 1916, cinco membros do Clube Nacional de cachorro beagles compraram 508 hectares em Western Loudoun County, Virginia com o propósito de realizar testes de campo. Os homens que comparam as terras formaram uma corporação chamada Institute Corporate para comprar e serem donos do terreno, e então locá-la para o Institute Foundation que mantém a propriedade para o clube nacional do beagle, que hoje é um local de muitas atividades do clube nacional do beagle.
Visão Geral
É difícil resistir ao apelo de olhos castanhos escuros ou cor de mel de um cachorro beagle, com sua expressão suave, suplicante. Eles são felizes, extrovertidos e carinhosos – características mais do que compensadas pela sua natureza de cão de caça, que é curiosa, determinada e focada em comida.
Eles não são cachorros barulhentos, mas eles têm vocalizações distintas – um latido/rosnado, um uivo latindo e um outro tipo de uivo que é algo entre um latido frenético e um uivo. Essa vocalização geralmente é reservada para quando eles avistam sua presa ou acham que está na hora de acordar os vizinhos às 6 da manhã. Sendo cães de matilha, eles geralmente eles geralmente se dão muito bem com outros animais e seus amigos humanos, e eles acham que todo mundo é seu novo melhor amigo.
A coisa mais importante para se saber sobre o cachorro beagle é que ele é um cão farejador. Seu nariz é a parte mais importante da sua anatomia e sua cabeça está sempre voltada para o chão, procurando uma trilha interessante para seguir. cachorro beagles têm aproximadamente 220 milhões de receptores olfativos comparados com os míseros 5 milhões dos humanos, o que os tornam excelentes farejadores. O humorista Dave Barry uma vez descreveu o cachorro beagle do seu sogro como “um nariz com pernas”.
Você pode até já ter visto o nariz de um cachorro beagle trabalhando nos aeroportos pelo país. Em 1984, o departamento da agricultura dos E.U.A decidiu usar cachorro beagles para farejar alimentos sendo contrabandeados para os Estados Unidos no aeroporto internacional de Los Angeles.
O experimento foi um grande sucesso. Pelo fato de serem pequenos, amigáveis e bonitinhos, os cachorro beagles não intimidaram as pessoas que tem medo de cachorros, e com seu super nariz, eles puderam ser treinados para identificar alimentos específicos enquanto ignoravam os que não eram contrabando. Hoje, membros da “Brigada dos cachorro beagles” patrulham as áreas de retirada de bagagem em mais de 20 aeroportos internacionais e outros pontos de entrada nos Estados Unidos.
Embora eles já tenham se diversificado em outras áreas de trabalho, cachorro beagles continuam sendo excelentes caçadores de pequeno porte. O National cachorro beagle Club’s Institute Farm hospeda experimentos de campo sancionados pela AKC (American Kennel Club) onde criadores com matilhas são colocados à prova no campo. Muitos outros países têm atividades similares para cachorro beagles caçadores.
Devido ao seu tamanho pequeno e temperamento gentil, cachorro beagles se dão bem em apartamentos se os donos estiverem dispostos a leva-los para passear várias vezes ao dia em todo tipo de clima. Eles necessitam de muito exercício, cerca de uma hora por dia, se possível. Se deixados sozinhos e sem exercícios, cachorro beagles podem se tornar destrutivos.
Destaques
- beagles podem ser difíceis de adestrar. Algumas pessoas dizem que pode levar cerca de 1 ano para adestrar completamente alguns cachorro beagles. Treinamento com caixas é extremamente recomendado.
- beagles podem ficar entediados se deixados sozinhos em casa por muito tempo. Se deixados num quintal, cachorro beagles vão começar a procurar um jeito de se distrair, geralmente uivando, cavando, ou tentando escapar.
- A maior razão para os cachorro beagles serem deixados em grupos de resgate, é que ou o seu dono ou os vizinhos do seu dono se cansaram do seu latido. Garanta que você esteja preparado para controlar o latido excessivo e os uivos do seu cachorro.
- cachorro beagles são alvo de ladrões que podem tentar rouba-los e talvez vender para laboratórios de pesquisa para serem usados em experimentos. Supervise o seu cachorro beagle quando ele estiver ao ar livre e garanta que ele tenha um microchip!
- Por serem cães de rastreio, beagles vão sair vagando se eles pegarem um cheiro atraente no ar. Seu nariz controla seu cérebro, e se eles sentirem o cheiro de algo interessante, é como se nada mais existisse no mundo.
- Apesar de serem amáveis e gentis, cachorro beagles podem ter uma teimosia independente. Treinamento de obediência é recomendado, mas tenha certeza que o instrutor da classe entende a personalidade do cachorro e prefira usar comida como recompensa (o que poucos cachorro beagles conseguem resistir).
- Você se lembra como o famoso beagle Snoopy dos desenhos se preocupava com seu potinho de comida? cachorro beagles são cães que adoram comer e vão comer em excesso se deixarem. Monitore a quantidade de comida que você dá a eles e garanta que seus armários estejam fechados e seus sacos de lixo à salvo deles. Caso contrário, seu cachorro beagle vai farejar as comidas que ele gosta mais.
- No que diz respeito à comida, seu beagle provavelmente vai levar muito a sério seu pote de comida. Ensine as crianças a respeitar seu cachorro beagle enquanto ele estiver comendo e não se aproximar ou provoca-lo com comida.
- cachorro beagles não são bons cães de guarda ou para proteção porque eles geralmente são amigáveis com todos que encontram.
O cachorro pincher se encontra na categoria de cachorros pequenos.
Tamanho do Cachorro Beagle
O American Kennel Club reconhece duas variedades de cachorro beagle. A variedade de 33 centímetros é para cães que não excedam 33 centímetros na altura do ombro, e a variedade de 38 centímetros é para cães que tem 38 centímetros na altura do ombro. Dependendo da sua estatura, cachorro beagles pesam entre 8 e 14 quilos.
Personalidade do Cachorro Beagle
cachorro beagles são gentís, carinhosos e engraçados. Eles vão te fazer rir, mas isso só quando eles não te fizerem chorar por causa do seu comportamento desobediente. Donos de beagles passam muito tempo tentando pensar mais rápido que seus cachorros, e eles geralmente precisam recorrer a recompensas com comidas para encantar o beagle em um estado de obediência temporária.
Assim como qualquer cachorro, o beagle precisa de socialização desde cedo — exposição a várias pessoas diferentes, lugares, sons e experiências — quando eles são jovens. Socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro beagle cresça para ser um cão bem equilibrado.
Saúde do Cachorro Beagle
Nem todos os cachorro beagles vão ter alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você está considerando essa raça.
- Doença do Disco Intervertebral: A medula espinhal é rodeada pela coluna vertebral, e entre os ossos da coluna vertebral ficam discos intervertebrais, que funcionam como absorventes de choque e permitem o movimento normal das vértebras. Os discos são feitos de duas camadas, uma camada fibrosa externa e uma camada gelatinosa interna. Doença de disco intervertebral ocorre quando a camada gelatinosa interior se projeta para dentro do canal da coluna vertebral e pressiona a medula espinhal. A compressão da medula espinhal pode ser mínima, causando dores nas costas ou no pescoço, ou pode ser grave, causando perda de sensibilidade, paralisia, e falta de controle do intestino ou da bexiga. O dano causado pela compressão da coluna vertebral pode ser irreversível. O tratamento é baseado em vários fatores, incluindo a localização, gravidade e duração do tempo entre a lesão e o tratamento. Confinar o cão pode ser de alguma utilidade, mas a cirurgia é muitas vezes necessária para aliviar a pressão sobre a medula espinhal. A cirurgia nem sempre é bem sucedida.
- Displasia dos quadris: Esta é uma condição hereditária em que o fêmur não se encaixa confortavelmente na articulação do quadril. Alguns cães mostram dor e mancam em uma ou ambas as pernas traseiras, mas outros não apresentam sinais exteriores de desconforto. (Triagem de raios-X é a maneira mais certa de diagnosticar o problema.) De qualquer maneira, artrite pode se desenvolver conforme o cão for envelhecendo. Cães com displasia dos quadris não devem ser procriados – por isso, se você estiver comprando um filhote, peça ao criador que prove que os pais foram testados para displasia dos quadris e estão livres de problemas.
- Cherry Eye: Esta é uma condição em que a glândula abaixo da terceira pálpebra se projeta e se parece um pouco como uma cereja no canto do olho. O seu veterinário pode precisar remover a glândula.
- Glaucoma: Essa é uma doença dolorosa em que a pressão no olho se torna anormalmente aumentada. Os olhos estão constantemente produzindo e drenando fluidos chamados de humor aquoso — se o fluido não for drenado corretamente, a pressão dentro do olho aumenta causando danos ao nervo óptico e resultando em perda de visão e cegueira. Existem dois tipos. Glaucoma primário, que é hereditário, e glaucoma secundário, que é o resultado de uma inflamação, tumor ou ferimento. Glaucoma geralmente afeta um olho primeiro, que vai ficar vermelho, lacrimejando e inchado, além de parecer doloroso. Uma pupila dilatada não vai ragir com a luz, e a parte frontal do olho terá uma nuvem esbranquiçada, quase azul. Isso resulta na perda de visão e consequentemente cegueira, às vezes mesmo com tratamento (cirurgia ou medicação, dependendo do caso).
- Atrofia progressiva da retina (APR): Esta é uma desordem degenerativa do olho que, eventualmente, causa a cegueira pela perda de fotorreceptores na parte de trás do olho. APR é detectável anos antes do cão apresentar qualquer sinal de cegueira. Felizmente, cães podem usar seus outros sentidos para compensar a cegueira, e um cão cego pode viver uma vida plena e feliz. Apenas não torne um hábito mover os móveis pela casa. Criadores de boa reputação checam seus cães anualmente por um veterinário oftalmologista e não procriam cães com essa doença.
- Distiquíase: Esta condição ocorre quando uma linha adicional de cílios (conhecido como distiquia) cresce na glândula oleosa do olho do cachorro e se projeta ao longo da borda da pálpebra. Isso irrita os olhos, e você pode notar seu cãozinho apertando ou esfregando os olhos. Distiquíase é tratada cirurgicamente congelando o excesso de cílios com nitrogênio líquido para então removê-los. Esse tipo de cirurgia é chamado de criocirurgia e é feita sob anestesia geral.
- Epilepsia: Essa é uma condição neurológica que é geralmente, mas nem sempre, hereditária. Epilepsia pode causar convulsões leves ou severas que podem parecer um comportamento incomum do cachorro (como correr freneticamente como se estivesse sendo perseguido, cambalear ou se esconder) ou mesmo por cair, ficar com os membros rígidos e até perder a consciência. Convulsões são assustadoras de se ver, mas o prognóstico de longo prazo para cães com epilepsia idiopática é geralmente muito bom. É importante levar o seu cão ao veterinário para um diagnóstico adequado (especialmente porque convulsões podem ter outras causas) e tratamento.
- Hipotireoidismo: Hipotireoidismo é um distúrbio da glândula tireóide. Acredita-se que seja responsável por condições tais como a epilepsia, alopécia (perda de cabelo), a obesidade, letargia, hiperpigmentação, piodermite, e outras condições da pele. Ela é tratada com medicação e dieta.
- Nanismo: Essa é uma condição onde o cachorro é menor do que o normal. Essa condição pode ou não vir acompanhada de outras anormalidades físicas, como patas extremamente curtas.
- Síndrome do cachorro beagle Chinês (SBC): Essa é uma condição que é caracterizada por um crânio largo e olhos puxados. Fora isso o cachorro cresce normalmente. Muitas vezes, os cães com SBC tem problemas de coração e anormalidades nos dedos das patas.
- Luxação Patelar: Esse é um problema comum em cachorros pequenos. É causado quando a patela, que tem três partes — o fêmur, patela e a tíbia — não está adequadamente alinhada. Isso causa manqueira na perna ou um andar anormal, como se estivesse dando pulinhos. É uma condição que está presente no nascimento, apesar do desalinhamento ou luxação só ocorrer muito mais tarde. A fricção causada pela luxação patelar pode levar à artrite, uma doença articular degenerativa. Existem quatro graus de luxação patelar, que variam de grau I, uma luxação ocasional causando manqueira temporária na articulação, ao grau IV, em que a rotação da tíbia é grave e a patela não pode ser realinhada manualmente. Isto dá ao cão uma aparência pernas arqueadas. Graus severos de luxação patelar pode exigir correção cirúrgica.
Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que irá te mostrar certificados de saúde dos pais do seu filhote. Certificados de saúde provam que o cachorro foi testado e está livre de uma doença em particular.
Em cachorro beagles, você deve esperar ver certificados de saúde da Orthopedic Foundation for Animals (OFA) para displasia dos quadris (com uma pontuação regular ou menor), displasia do cotovelo, hipotiroidismo, e doença de von Willebrand; da Universidade de Auburn para trombopatia, e da Canine Eye Registry Foundation (CERF) certificando que os olhos estão normais. Você pode confirmar certificados de saúde checando o site OFA (offa.org).
Cuidados com Cachorro Beagle
Um quintal com grades é uma necessidade com um cão farejador como um beagle. Quando fora de casa, seu cachorro beagle deve estar na liderança em áreas não confinadas, ou confinado com segurança e supervisionado. Ele é um andarilho por natureza, então caso ele escape — algo que é comum com cachorro beagles — garanta que ele tenha um microchip e esteja usando sua coleira de identificação para que ele possa ser devolvido a você.
Algumas pessoas preferem usar cercas eletrônicas subterrâneas, mas esse tipo de cerco não previne que outros animais entrem no seu quintal. Além disso, se um cheiro for interessante o bastante, seu cachorro beagle estará mais do que disposto a arriscar um choque temporário para segui-lo.
Como todos os cachorros, cachorro beagles se beneficiam de treinamento de obediência. Técnicas de reforços positivos funcionam melhor porque beagles vão simplesmente desligar se tratados de forma muito dura. A maioria dos beagles ficam mais do que felizes em fazer qualquer coisa por um petisco saboroso.
beagles adolescentes são cheios de energia e precisam de muitas oportunidades para gasta-la. Eles amam sair para andar com a família, ou, ainda melhor, uma boa corrida pelo campo para caçar coelhos (não recomendado a não ser que você tenha treinado seu cachorro para voltar pra você). Eles vão gostar de correr com você, mas espere até que eles tenham pelo menos 18 meses ou mais antes de começar uma rotina de exercícios repetitivos como este.
Quando maduros, um beagle pode ficar bem preguiçoso, contente em ficar deitado em casa o dia todo, levantando para comer e talvez uma esticada nas orelhas. Como essa raça tem tendência à obesidade, não deixe isso acontecer.
Os cuidados dessa raça se parecem com os cuidados da raça de cachorro pincher e cachorro golden retriever, mais no wikipedia.
Alimentação do Cachorro Beagle
A recomendação diária é de: 3/4 a 1.5 xícara de comida seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.
NOTA: O quanto seu cachorro adulto come depende do seu tamanho, idade, constituição física, metabolismo e nível de atividade física. Cachorros são individuais, do mesmo jeito que as pessoas, e eles não precisam de quantidades iguais de comida. Nem é preciso dizer que um cachorro muito ativo vai precisar de mais comida do que um cachorro que fica deitado no sofá o dia todo. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença — quanto melhor a qualidade da comida, mais ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cachorro.
cachorro beagles são ladrões de comida. Esses cães vão invadir sua despensa e seu lixo todo dia se tiverem oportunidade e eles estão dispostos a comer até explodirem. Mantenha o seu em boa forma medindo sua comida e o alimentando duas vezes ao dia ao invés de deixar comida no pote o tempo todo. Se você não tem certeza se ele está acima do peso, faça os testes de olhos e com as mãos.
Primeiro, olhe para baixo para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Então coloque suas mãos nas costas dele, dedões pela coluna, com os dedos espalhados pra baixo. Você deve sentir, mas não ver, suas costelas sem ter que apertar muito forte. Se não conseguir, ele precisa de menos comida e mais exercício.
Além disso, distribua guloseimas com moderação. Seu beagle vai ficar contente tanto com um mini biscoito de treino como com um biscoito maior.
Para mais informação de como alimentar seu cachorro beagle, veja nossas orientações para comprando a comida certa, alimentando seu filhote, e alimentando seu cachorro adulto.
Pêlo, Cor e Aparência do Cachorro Beagle
O padrão da raça para os beagles diz que “qualquer cor de cachorro” é aceitável. As cores mais comuns para os cachorro beagles são tricolores com uma área preta pelas costas, patas, peito e barriga brancas, e uma ponta branca no rabo, e castanho na cabeça e em volta das costas.
A segunda combinação de cor mais comum é vermelho e branco em um padrão de mancha irlandesa no rosto, pescoço, pernas e ponta do rabo. Seja qual for sua cor, eles tipicamente têm a ponta do rabo branca para que os caçadores possam vê-los quando estiverem caçando em grama alta.
beagles têm uma densa pelagem dupla e lisa que é resistente à chuva. Eles devem ser escovados com uma escova de cerdas médias ou uma luva de cachorro (uma luva de borracha com saliências na palma da mão) pelo menos uma vez por semana para afrouxar e remover pêlos mortos e incentivar o crescimento do pêlo novo.
beagles soltam pêlos, mas como seu pêlo é curto, não da pra notar tanto. Seus pêlos tendem a engrossar no inverno, então eles soltam mais pêlos na primavera. Eles são cães limpos (a não ser, claro, que eles encontrem algo atrativamente mau cheiro para rolar em cima) e geralmente não requerem banhos frequentes.
Como beagles são cães de orelhas caídas, o ar não circula bem dentro de seus ouvidos e eles podem pegar infecções. Observe suas orelhas pelo menos a cada duas semanas procurando sinais de infecção ou acúmulo de cera. Observe também se seu beagle balança muito a cabeça ou tenta coçar as orelhas. Nunca deixe água ou óleo entrar em seus ouvidos.
Escove os dentes do seu beagle pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e bactérias presente nessa região. Escovações diárias são ainda melhores se você quiser prevenir doenças nas gengivas e mau hálito.
Corte suas unhas uma ou duas vezes por mês se seu cachorro não a desgastar naturalmente para prevenir cortes dolorosos e outros problemas. Se você consegue ouvir eles clicando no chão, elas estão muito compridas. As unhas dos cachorros têm vasos sanguineos, e se você cortar muito curto pode causar sangramento — e seu cachorro pode não cooperar da próxima vez que ver o cortador de unhas na sua mão. Então, se você não tem experiência em cortar unhas de cachorros, peça dicas a um veterinário ou ao pessoal do pet shop.
Comece a acostumar seu cachorro beagle a ser escovado e examinado enquanto ele for filhote. Pegue suas patas com frequência — cães são sensíveis com suas patas — e olhe dentro de sua boca. Faça desse cuidado uma boa experiência cheia de orgulho e recompensas, e você vai estabelecer a base para facilitar exames veterinarios e outras necessidades quando ele for adulto.
Enquanto você o limpa, procure por feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, olhos e nas patas. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou escorrimento. Seu exame semanal cuidadoso pode evitar potenciais problemas de saúde antecipadamente.
Crianças e outros animais de estimação
cachorro beagles criam vínculos com todo mundo na família, especialmente crianças. No entanto eles podem ser indisciplinados quando brincam, por isso eles precisam ser adequadamente socializados e supervisionados quando estiverem com crianças muito pequenas. Além disso, cachorro beagles têm tendência a brincarem muito com a boca, pegando coisas, incluindo a sua mão ou de seu filho, com a boca para brincar. Eles fazem isso para se divertir e podem ser treinados para não fazer mais isso.
Assim como com qualquer outra raça, você deve sempre ensinar crianças como se aproximar e tocar os cachorros, e supervisionar qualquer interação. Ensine sua criança a nunca se aproximar de qualquer cachorro enquanto ele estiver comendo ou dormindo ou tentar tirar a comida deles. Nenhum cachorro, não importa quão amigável, deve ser deixado com uma criança sem supervisão.
Por causa da sua herança de matilha, cachorro beagles gostam de companhia e não gostam de ser deixados sozinhos. Outro cachorro ou mesmo um gato vão ajudar a atender essas necessidades.