Quantcast
Channel: CãoMaluco.com.br
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Cachorro Pincher – GUIA COMPLETO

$
0
0

A raça cachorro pincher é musculosa e ágil, poderosa e ainda graciosa. Um cachorro de tamanho médio com aparência elegante, ele é admirado tanto por sua beleza como por sua inteligência. Ele é de uma raça de cães de trabalho e um cão de caça, além de um dedicado e amável cachorro de família.

Abaixo você vai econtrar tudo sobre essa raça de cachorro:

História do Cachorro Pincher

Originalmente desenvolvido para erradicar bichos, o cachorro pincher se originou na Alemanha, por volta do final dos anos 1700s e final de 1800. Não há evidências claras de quando ele foi desenvolvido, mas uma pintura com data de cerca de 1780 exibe um cachorro com aparência similar ao cachorro pincher.

Ele foi a base para muitas raças de cachorro, incluindo o Doberman Pinscher e o Miniature Pinscher. A raça foi fundada pelo Rat Pinscher, também conhecido como Rat Catcher ou o Great Ratter, uma raça que se tornou extinta no começo dos anos 1800. O cachorro pincher foi reconhecido como uma raça em 1895.

Durante as guerras mundiais, o cachorro pincher chegou perto da extinção. Duas cores dessa raça de fato não existem mais: o preto puro e o sal-e-pimenta. Após a segunda guerra mundial, um Alemão ocidental chamado Werner Jung começou a procriar cachorro pinchers e salvou a raça. cachorro pinchers foram inicialmente importados para os Estados Unidos no final dos anos 70.

Visão Geral

O cachorro pincher tem a energia e a determinação que tem todas as raças de cães de trabalho, mas ele também é um ótimo companheiro. Ele ama estar com sua família e vai se envolver em todos os aspectos da sua vida.

A atitude brincalhona do cachorro pincher vai continuar mesmo depois de adulto, e ele pode continuar a desmembrar brinquedos que fazem barulho mesmo depois dos dentes já terem crescido (fio dental é a melhor solução). Quando os German Pinchers sabem que estão encrencados por terem feito algo na casa, alguns vão te olhar bem nos olhos mostrando os dentes com um grande sorriso largo.

O cachorro pincher foi originalmente desenvolvido para ser um cão de trabalho que caçava e matava bichos (isso significa que ele vai continuar matando hoje em dia, então ele não vai se comportar bem em uma casa com bichinhos de estimação roedores). Hoje em dia, ele ainda tem a mesma energia e provou ser um cão versátil no que diz respeito a esportes caninos e carreiras. Você pode encontrar cachorro pinchers em pistas de exposições, marchas de obediência ou testes de agilidade, e no trabalho rastreando. Ele também trabalha como um cão guia, cão de terapia, e como um animal de estimação mimado que gosta dos confortos da vida da família.

Ele pode ser assertivo e dominador, e ele vai ganhar seu coração e sua casa em questão de segundos. Não se engane: ele precisa de um dono firme e experiente, que é consistente no seu treinamento e bom em estabelecer regras desde o começo. Se você tem tendência a ceder ou quer um cão plácido, encontre outra raça — essa vai passar por cima de você.

Entretanto, ele também vai ser completa e absolutamente devoto a você. Essa devoção suporta sua habilidade de ser um cão de guarda excelente. Apesar de ser independente, ele gosta de estar no meio de todas as atividades de família, sempre do seu lado.

O cachorro pincher vai latir para alertar com uma voz forte. Se qualquer intruso arriscar entrar em sua casa, esse cão vai defendê-la com tudo que ele tem. E ele é bem capaz de dar conta de um intruso: Mesmo não sendo o maior dos cães de guarda por aí, tendo no máximo 20,5kg, ele é incrivelmente habilidoso nessa tarefa.

Dado que ele se parece com um pequeno Doberman Pinscher ou um gigante Miniature Pinscher (ele foi o cachorro base para ambas essas raças), e que ele é suspeito de estranhos, ele pode deixar algumas pessoas nervosas. Ele vai aceitar seus amigos sem problemas; são as pessoas que você não conhece que podem ouvir a voz forte da qual ele é famoso, aquele que parece estar vindo de um cachorro muito maior. Ele guarda essa voz para ocasiões especiais.

Um cachorro pincher é inteligente e rápido para aprender, e ele pode chegar a todos os níveis de treinamento e competição. Ele também tem uma personalidade que vai testar limites (tanto os seus quanto os dele). Apartmentos são lares adequados se você exercitar adequadamente seu cachorro pincher, mas não é sua situação ideal. Ele fica melhor em um quintal onde possa correr – um quintal adequadamente cercado, para evitar qualquer tendência de escapar. Ele tem um forte instinto de caça e vai perseguir qualquer animal que julgar interessante (infelizmente, não será você que vai julgar isso).

Ele precisa ser treinado — comece desde bem novo. Já que ele é tão inteligente, a tarefa não é difícil, mesmo ele não sendo tão ansioso para te agradar como outras raças; ele realmente precisa de um dono firme e consistente. Use reforço positivo e estabeleça regras consistentes, porque cachorro pinchers são conhecidos por seu temperamento forte— dada meia oportunidade, ele vai assumir o controle da casa.

Mas se você tomar o tempo e esforço, o resultado final de treinar o cachorro pincher vale o tempo gasto. Por uma razão, você não quer acabar morando com um cachorro forte, preocupado e protetor que esteja fora de controle; e por outra razão, é muito satisfatório treinar um cachorro tão esperto e capaz.

A socialização é tão importanteis quanto o treinamento de obediência para o cachorro pincher, e isso ajuda a evitar agressividade. Como filhote, ele deve ser socializado com outros cachorros, adultos e crianças. A maioria das escolas de obediência oferecem aulas de socialização, e ele pode também fazer coisas para você, dar passeios longos, ir ao parque para cachorros, e ter amigos cachorros e crianças de duas pernas para brincar.

Apesar do cachorro pincher ser um companheiro de família amável, ele não é recomendado para casas com crianças menores de nove anos por causa da sua natureza forte e assertiva. Isto pode ser dominante até mesmo para alguns adultos, mas especialmente para uma criança.

Entretanto, se ele for o cão para você, então não há como negar que o feliz, amável e inteligente cachorro pincher vai fazer sua família, vida e lar completos.

Destaques

  • O cachorro pincher não são recomendados para casas com crianças menores de nove anos.
  • Uma raça trabalhadora, ele precisa de exercício diário e não pode ser deixado sem treino ou exercício. Espere uma quantidade saudável de exercício a cada dia para conter comportamentos negativos.
  • O cachorro pincher pode ficar bem em um apartamento desde que ele seja levado para passear pelo menos duas vezes ao dia. Entretanto, ele é mais adequado à casas com quintais cercados.
  • Ele tem um instinto de presa muito forte e vai perseguir qualquer coisa que ache que valha a pena perseguir. Ele deve ser mantido na coleira enquanto não estiver em uma área segura, e cercas devem ser seguras o bastante para que eles não consigam deslizar por elas.
  • O cachorro pincher é uma raça obstinada que precisa de um dono firme e consistente. Ele é conhecido por assumir o controle da casa se as regras não forem estabelecidas enquanto ele for filhote. Com treino e consistência, entretanto, o cachorro pincher vai aprender bem e rapidamente.
  • Naturalmente suspeito com estranhos, os cachorro pinchers são excelentes cães de guarda. Pelo mesmo motivo, eles precisam ser socializados desde cedo para evitar o desenvolvimento de um comportamento agressivo.
  • O cachorro pincher gosta de pular para receber seus entes queridos, mas treinamento adequado pode corrigir essa característica.
  • Ele vai latir para alertar e ele tem uma voz forte e alta, mas ele não vai latir desnecessariamente.
  • Ele se desenvolve bem quando é parte de uma família e pode participar em atividades familiares. Ele não é uma raça que pode viver do lado de fora, e fica infeliz quando é esquecido enquanto a vida está corrida.
  • O cachorro pincher pode se tornar destrutivo quando está entediado. Ele também é conhecido por sua habilidade de desmembrar brinquedos em um ritmo alarmante.
  • Para ter um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, criadouro, ou loja de animais. Procure um criador de boa reputação que testa seus cães para garantir que eles estejam livres de doenças genéticas que possam passar aos filhotes e que eles tenham bom temperamento

O cachorro pincher se encontra na categoria de cachorros pequenos.

Tamanho do Cachorro Pincher

O cachorro pincher é um cão de médio porte, quadrado e musculoso. A altura média é entre 43 a 51 centímetros para tanto machos e fêmeas. Eles geralmente pesam entre 11,5 e 20,5 kg.

Personalidade do Cachorro Pincher

O cachorro pincher é determinado, devotado e precisa de um dono firme e consistente. Ele pode assumir o controle da casa se as regras não forem estabelecidas enquanto ele for filhote. Com treino e consistência, cachorro pinchers vão aprender rapidamente. Naturalmente suspeitos com estranhos, ele é um excelente cão de guarda.

Seu temperamento é afetado por diversos fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com bons temperamentos são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar de pessoas e serem pegos por elas. Escolha o filhote que está no meio, não aquele que está batendo nos outros filhotes, nem aquele que está se escondendo no canto.

Sempre veja pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é quem está disponível – para garantir que eles tenham bons temperamentos que você esteja confortável em lidar. Conhecer os irmãos ou outros parentes também ajuda a avaliar como o filhote vai ser quando crescer.

Assim como qualquer cachorro, Bulldogs precisam se socializar desde cedo com muitas pessoas diferentes, lugares, sons e experiências enquanto são filhotes. Socialização ajuda a garatir que seu Bulldog se torne um adulto equilibrado.

Matriculá-lo em uma escolinha para filhotes é um bom começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques cheios de gente, lojas que permitem entrada de cães e passeios para conhecer vizinhos também vão ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais.

Ele é como um garoto travesso que irá testar os seus limites. Claro, ele vai aprender rapidamente, e ele é muito treinável em outros aspectos também, mas ele quer saber o que ele pode fazer e se safar.

Você precisa de força mental e física para controlar um cachorro pincher e ganhar seu respeito. Ele deve ter um líder forte cuja autoridade é moderada com paciência e respeito. Se você não é uma pessoa calma e não consegue dizer não de verdade, ou se não estiver realmente interessado em assumir treinamentos aprofundados, procure outro cachorro.

Saúde do Cachorro Pincher

cachorro pinchers geralmente são saudáveis mas assim como todas as raças, eles estão propensos a algumas condições de saúde. Nem todos os cachorro pincher vão sofrer de alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você está considerando essa raça.

Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que irá te mostrar certificados de saúde tanto para seu filhote como para seus pais. Certificados de saúde provam que o cachorro foi testado e está livre de uma condição em particular.

Em cachorro pinchers, você deve esperar ver certificados de saúde da Orthopedic Foundation for Animals (OFA) para displasia dos quadris (com resultado regular ou melhor), displasia do cotovelo, hipotireoidismo, e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF) certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar certificados de saúde verificando o website da OFA (offa.org).

  • Displasia dos quadris: Esta é uma condição hereditária em que o fêmur não se encaixa confortavelmente na articulação do quadril. Alguns cães mostram dor e mancam em uma ou ambas as pernas traseiras, mas outros não apresentam sinais exteriores de desconforto. (Triagem de raios-X é a maneira mais certa de diagnosticar o problema.) De qualquer maneira, artrite pode se desenvolver conforme o cão for envelhecendo. Cães com displasia dos quadris não devem ser procriados – por isso, se você estiver comprando um filhote, peça ao criador que prove que os pais foram testados para displasia dos quadris e estão livres de problemas.
  • Catarata: Catarata causa opacidade na lente do olho, resultando em uma visão ruim. O(s) olho(s) do cachorro vai ter uma aparência nublada. Catarata geralmente ocorrem em cães mais velhos e as vezes pode ser removido cirurgicamente para melhorar a visão.
  • Doença de Von Willebrand: Encontrada tanto em cães como em humanos, essa é uma desordem sanguínea que afeta o processo de coagulação. Um cão afetado terá sintomas como sangramento nasal, sangramento nas gengivas, sangramento prolongado após cirurgias, sangramento prolongado durante ciclos de cio ou após o parto, e ocasionalmente sangue nas fezes. Essa desordem geralmente é diagnosticada entre os três e cinco anos de idade e não tem cura. Entretanto, pode ser controlada com tratamentos que incluem cauterização ou sutura de ferimentos, transfusões antes de cirurgias, e evitando certos medicamentos.

Cuidados com Cachorro Pincher

cachorro pinchers são ativos e precisam de exercício diário tanto através de uma boca corrida pelo quintal ou algumas caminhadas longas. Supervisione seu cachorro pincher quando estiverem fazendo exercício, já que ele vai sair correndo atrás de qualquer coisa que ache que valha a pena perseguir. Ele vai ficar bem em um apartamento se tiver como se exercitar o suficiente, mas ele prefere uma casa com um quintal cercado onde ele possa brincar. Ele não foi feito para viver ao ar livre o tempo todo em um canil ou abrigo, no entanto; Ele gosta de ficar com sua família.

Ele é uma raça trabalhadora e gosta de ter um trabalho a fazer. Um cachorro pincher desestimulado, destreinado e sem exercício pode levar a um caminho assustador de tédio e destruição. Dê a ele alguma coisa para fazer enquanto você estiver fora, como brinquedos interativos ou Kongs com geléia de amendoim congelada. Ele não gosta de ficar jogado no sofá, contente em relaxar o dia todo desfrutando bombons.

Treinamento com caixa de transporte beneficia todos os cachorros é um modo de garantir que seu cachorro pincher não sofra acidentes pela casa ou entre em lugares onde não deve. Assim como outros cães, o cachorro pincher pode ser um filhote destrutivo, e mesmo após se tornar adulto. Treinamento com caixa de transporte é para sua própria segurança. A caixa também é um lugar onde ele pode fugir para um cochilo.

Treinamento com caixa de transporte desde cedo vai ajudar seu Pinscher a aceitar confinamentos se ele precisar ser transportado ou hospitalizado. Porém, nunca deixe seu Pinscher numa caixa o dia inteiro. Não é uma jaula, e ele não deveria ficar mais do que algumas horas por vez lá dentro exceto quando estiver dormindo de noite. Ele não deve passar a vida preso em uma caixa ou em um canil.

Exercício, treinamento e regras claras para seu cachorro pincher vão ajudar a garantir que sua companhia seja bem comportada. Isso alivia stress para você e da uma oportunidade de criarem um vínculo.

Os cuidados dessa raça se parecem com os cuidados da raça de cachoror sharpei e o cachorro beagle, mais no wikipedia sobre essa raça.

Alimentação do Cachorro Pincher

Recomendação diária recomendada: 1 a 2 xícaras de comida seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.

NOTA: O quanto seu cachorro adulto come depende do seu tamanho, idade, constituição física, metabolismo e nível de atividade física. Cachorros são individuais, do mesmo jeito que as pessoas, e eles não precisam de quantidades iguais de comida. Nem é preciso dizer que um cachorro muito ativo vai precisar de mais comida do que um cachorro que fica deitado no sofá o dia todo. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença — quanto melhor a qualidade da comida, mais ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cachorro.

Mantenha o seu cachorro pincher em boa forma medindo sua comida e o alimentando duas vezes ao dia ao invés de deixar comida no potinho o tempo todo. Se você não tem certeza se ele está acima do peso, faça os testes de olhos e com as mãos.

Primeiro, olhe para baixo para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Então coloque suas mãos nas costas dele, dedões pela coluna, com os dedos espalhados pra baixo. Você deve sentir, mas não ver, suas costelas sem ter que apertar muito forte. Se não conseguir, ele precisa de menos comida e mais exercício.
Para mais informação de como alimentar seu cachorro pincher, veja nossas orientações para comprando a comida certa, alimentando seu filhote, e alimentando seu cachorro adulto.

Pêlo, Cor e Aparência do Cachorro Pincher

A pelagem deve ser brilhante e lisa em textura, curta e densa sem pontos calvos. O cachorro pincher exibe uma variedade de cores, incluindo vários tons de vermelho, “stag red” (onde há pêlos pretos misturados com os vermelhos) e “Isabella” (um creme claro ou castanho). cachorro pinchers também podem ser pretos ou azuis com um tom castanho ou marcas avermelhadas.

O cachorro pincher solta pêlos moderadamente e requer poucos cuidados com a aparência. Escovar seu pêlo com um pano ou luva de borracha uma vez por semana vai remover o excesso de pêlos.

Escove os dentes do seu cachorro pincher pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e bactérias presente nessa região. Escovações diárias são ainda melhores se você quiser prevenir doenças nas gengivas e mau hálito.

Corte suas unhas uma ou duas vezes por mês se seu cachorro não a desgastar naturalmente para prevenir cortes dolorosos e outros problemas. Se você consegue ouvir eles clicando no chão, elas estão muito compridas. As unhas dos cachorros têm vasos sanguineos, e se você cortar muito curto pode causar sangramento — e seu cachorro pode não cooperar da próxima vez que ver o cortador de unhas na sua mão. Então, se você não tem experiência em cortar unhas de cachorros, peça dicas a um veterinário ou ao pessoal do pet shop.

Seus ouvidos devem ser checados semanalmente para vermelhidão e mau cheiro, que podem indicar uma infecção. Quando for fazer isso, limpe as orelhas com uma bola de algodão umedecida com um limpador de ouvidos suave de pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal; apenas limpe o ouvido externo.

Comece a acostumar seu cachorro pincher a ser escovado e examinado enquanto ele for filhote. Pegue suas patas com frequência — cães são sensíveis com suas patas — e olhe dentro de sua boca. Faça desse cuidado uma boa experiência cheia de orgulho e recompensas, e você vai estabelecer a base para facilitar exames veterinarios e outras necessidades quando ele for adulto.

Enquanto você o limpa, procure por feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, olhos e nas patas. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou escorrimento. Seu exame semanal cuidadoso pode evitar potenciais problemas de saúde antecipadamente.

Crianças e outros animais de estimação

O cachorro pincher geralmente se da bem com crianças se ele for acostumado desde filhote. Por causa da sua natureza assertiva, ele se da melhor com crianças mais velhas, preferencialmente as maiores de 9 anos. Um Pinscher mais velho que não esteja familizarizado com crianças provavelmente vai se dar melhor em uma casa com crianças que sejam maduras o suficiente para interagir com ele adequadamente.

Sempre ensine crianças como se aproximar e tocar os cachorros, e sempre supervisione qualquer interação entre cães e crianças pequenas para prevenir mordidas ou puxões de orelha e rabo por parte de ambas. Ensine sua criança a nunca se aproximar de qualquer cachorro enquanto ele estiver comendo ou dormindo ou tentar tirar a comida deles. Nenhum cachorro, não importa quão amigável, deve ser deixado com uma criança sem supervisão.

O mesmo é válido para a atitude do cachorro pincher para com alguns bichinhos de estimação; ele se da melhor se tiver sido criado com eles, ou pelo menos socializado com eles enquanto ainda for jovem. Mas lembre-se que ele foi desenvolvido para matar bichos. Ele tem um forte instinto de caça que está fixada em seu cérebro, e nenhum treino vai evitar que ele saia atrás de um ratinho de estimação. Ele não é uma boa combinação com mamíferos pequenos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10