Quantcast
Channel: CãoMaluco.com.br
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Cachorro Weimaraner – GUIA COMPLETO

$
0
0

Originalmente criados para caçar animais de grande porte como veados e ursos, o “Fantasma de prata” conhecido como cachorro weimaraner era um cão de raça altamente procurado em seu país de origem, a Alemanha. Hoje, estes elegantes porém exigentes cães ainda podem ser encontrados nos campos de caça, mas também pode se tornar um ótimo amigo da família se bem exercitado.

Abaixo você vai encontrar todas as categorias para essa raça de cachorro.

História do Cachorro Weimaraner

O cachorro weimaraner está presente desde o século 19, quando ele se desenvolveu na corte de Weimar onde hoje é a Alemanha. Os nobres de lá amavam caçar e eles queriam um cachorro corajoso, inteligente, que fosse bom de faro e tivesse velocidade e vigor. Esse cachorro ficaria perto deles enquanto eles andavam a procura da caça e seriam um companheiro próximo à noite em frente a lareira.

Como eles conseguiram seu cachorro dos sonhos, inicialmente conhecido como Weimar Pointer, não se sabe, mas acredita-se que as raças usadas para criar o cachorro weimaraner incluiram o Bloodhound, o English Pointer, o German Shorthaired Pointer, o blue Great Dane, e o silver-gray Huehnerhund, ou cão galinha. Conforme as décadas passaram, as florestas alemãs diminuíram e caças de grande porte se tornaram escassas. Os donos de cachorro weimaraners redirecionaram os talentos da raça à caça de pássaros, coelhos e raposas.

Em 1897, um clube exclusivo foi iniciado na Alemanha para manter a raça e garantir que criadores responsáveis supervisionariam seu desenvolvimento. Ninguém era permitido comprar um cachorro weimaraner a não ser que entrassem para o clube. Diretrizes rígidas foram impostas para a criação de cachorro weimaraners.

Em 1929, Howard Knight, um esportista Americano, foi autorizado a entrar no clubeAlemão e levar dois cães cachorro weimaraners para os E.U.A. Os alemães eram tão superprotetores dos seus “fantasmas cinzentos” que apesar de Knight ter prometido que iria proteger a pureza da raça, o clube o enviou dois cães castrados.

Knight não desanimou, no entanto. Ele continuou trabalhando para pegar alguns cães que pudesse procriar nos E.U.A. Finalmente, em 1938, ele adquiriu três fêmeas e um filhote macho. As fêmeas incluiam duas da mesma ninhada, Adda e Dorle v. Schwarzen Kamp, e uma fêmea de um ano de idade chamada Aura v. Gailberg. O filhote macho foi chamado Mars aus der Wulfsreide.

Outros criadores se juntaram a Knight na sua busca em criar cachorro weimaraners nos E.U.Ae em 1942, o cachorro weimaraner Club of American foi formad. O American Kennel Club reconheceu a raça no final de 1942. A raça A raça fez seu show de estréia formal no Westminster Kennel Club show em 1943.

Durante a segunda guerra mundial, ficou difícil para criadores alemães manterem seus cães, por isso muitos cachorro weimaraners notáveis foram enviados para os E.U.A.

No final da segunda guerra mundial, muitos soldados americanos trouxeram cachorro weimaraners para casa com eles, e eles rapidamente ganharam popularidade, especialmente quando o presidente Dwight D. Eisenhower trouxe seu cachorro weimaraner, Heidi, para a Casa Branca. Em meados de 1950 em atraso, cachorro weimaraners eram a 12ª raça mais popular registrada pela AKC. Infelizmente, como muitas vezes acontece, isso levou a muita procriação irresponsável. Conforme a qualidade da raça caiu e problemas temperamentais se tornaram comuns, a popularidade dos cachorro weimaraners caiu.

No final dos anos 60, o número de inscrições de Weim caiu para quase a metade do que havia sido em 1957. As inscrições continuaram caindo ao longo das décadas de 70 e 80. Isso fez com que criadores dedicados à procriação (não apenas criar filhotes para vender) tivessem uma oportunidade para melhorar a saúde, temperamento e conformidade da raça cachorro weimaraner. Registros começaram a subir na década de 90, e hoje o cachorro weimaraner é novamente uma das raças mais populares na América. Ele é o 30º entre as 155 raças e variedades registradas pela AKC.

Visão Geral

Sua primeira exposição ao cachorro weimaraner pode ter sido através de fotografias, calendários e livros do William Wegman, um fotógrafo que usa perucas, fantasias e adereços para se aproveitar da capacidade da raça em assumir expressões quase humanas. Seus cachorro weimaraners sempre pacientes já personificaram Louis XIV, posaram na cama assistindo televisão, e apareceram como Chapéuzinho vermelho.

Mas a primeira função do cachorro weimaraner era servir como um cão de caça completo para lidar com animais de grande porte, como veados, ursos e lobos. Conforme as florestas da Alemanha foram diminuindo e animais de grande porte se tornaram escassos, os donos dos cachorro weimaraner aproveitaram o talento da raça para caçar pássaros, coelhos e raposas.

Ele tem esse nome por causa do lugar na Alemanhã onde se desenvolveu — a Corte de Weimar, cujos nobres queriam um cachorro que tivesse coragem e inteligência, que fosse bom de faro e tivesse boa velocidade e resistência na trilha.

Como eles conseguiram seu cachorro dos sonhos, conhecido inicialmente como Weimar Pointer, não se sabe, mas acredita-se que as raças que cruzaram para criar o cachorro weimaraner incluem o Bloodhound, o English Pointer, o German Shorthaired Pointer, o blue Great Dane, e o silver-gray Huehnerhund, ou chicken dog.

Hoje em dia, cachorro weimaraners são carinhosamente chamados de Weims, Fantasmas prateados, ou Fantasmas cinza. Parte do seu apelo está na sua elegantes pele meio cinza, meio prateada, olhos azuis acinzentados ou cinza. Mas o cachorro weimaraner tem muito mais do que só sua aparência caracteristica. Esses elegantes e aristocráticos cães são amorosos e dedicados.

O primeiro desejo do cachorro weimaraner é estar por perto do seu dono, preferencialmente bem perto. Não é atoa que muitos cachorro weimaraners tem o nome de Sombra. Eles vão deitar aos seus pés ou segui-lo pela casa.

Entretanto, cachorro weimaraners não são uma raça para qualquer um. Donos de cachorro de primeira viagem não devem se aventurar. Esses cachorros tem muita energia e vigor e precisam de muito exercício e estímulo mental. Sem isso, eles têm tendência a ficarem nervosos e tensos. Eles podem dar muito trabalho, com muita energia para gastar, e a inteligência para dar um jeito de entrar em apuros por conta própria!

Por serem cães de caça, cachorro weimaraners tem um forte instinto de caça. Se não forem treinados ou mantidos sob controle, eles vão perseguir e matar qualquer coisa que se pareça com uma presa, incluindo gatos e cachorros pequenos, ratos, sapos, pássaros e outros. Eles então vão orgulhosamente te presentear com seus troféis. Eles também vão correr atrás de pessoas correndo nas ruas e ciclistas.

Apesar dos seus instintos de caça, cachorro weimaraners são cães domésticos (como a maioria dos cachorros). Eles não têm um temperamento inadequado para viver em um canil ou ser mantidos em um quintal com pouco contato humano.

Weims são pensadores independentes e vão constantemente testar seus limites. Se você nunca teve um cachorro weimaraner, você fará bem em participar de um jardim de infância para filhotes de cachorro seguido de uma aula de obediência. O treinamento deve ser firme mas delicado, porque um tratamento duro vai deixa-lo ressentido.

Assim que for treinado, o cachorro weimaraner é um cão versátil que pode ser um excelente companheiro de caça, competir em agilidade, e ser um ótimo amigo da família.

Destaques

  • cachorro weimaraners foram criados para ter muita energia e vigor. Esteja preparado para proporcionar a eles muito exercício e estímulo mental.
  • Weims não têm a boca macia na hora de pegar a caça como umGolden Retriever e alguns têm uma baixa tolerância com animais pequenos e peludos, como coelhos e mesmo outros cães e gatos. Até que você conheça bem seu cachorro, observe ele com cuidado quando animais pequenos estiverem por perto.
  • Weims são cachorros muito tensos e podem sofrer de uma ansiedade severa por separação. Se deixados sozinhos por muito tempo, eles podem latir, se tornar destrutivos ou até mesmo se machucarem.
  • Apesar de cachorro weimaraners serem cães de caça, eles não gostam de viver ao ar livre. Eles demandam muita atenção e querem ficar por perto de você.
  • Weims geralmente ficam suspeitos na presença de estranhos e podem ficar agressivos. Socializa-los com várias pessoas e situações diferentes quando eles são filhotes e ao longo de sua vida é essencial.
  • cachorro weimaraners são inteligentes e pensam por sí mesmos. Um treino firme, consistente, e gentil deve continuar ao longo de suas vidas.
  • cachorro weimaraners podem ser difíceis de domesticar. É recomendado fazer treinamento com caixa de transporte.
  • Criadores antiéticos podem anunciar Weims azuis ou pretos como “raros” para atrair compradores e cobram mais por filhotes dessas cores, mas a verdade é que cachorro weimaraners azuis e pretos não estão qualificados dentro dos padrões da raça.
  • Weims são inteligentes e podem aprender rápido, mas se sua inteligência e energia não forem direcionadas de forma construtiva, eles podem aprender coisas que você pode não querer que eles aprendam, como por exemplo abrir portas e escapar.
  • Para ter um cachorro saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, criadouros de animais ou loja de animais. Procure um criador de reputação que testa seus cães para garantir que eles estejam livres de doenças genéticas que possam passar para os filhotes e que eles tenham um bom comportamento.

O cachorro weimaraner se encontra na categoria de cachorros pequenos e também podem sem encontrados na categoria de cachorros grandes.

Tamanho do Cachorro Weimaraner

cachorro weimaraners machos medem de 63 a 69 centímetros nos ombros e pesam de 31 a 39 kg. As fêmeas têm entre 58 e 63 centímetros de altura e pesam de 25 a 32 kg.

Personalidade do Cachorro Weimaraner

As primeiras histórias sobre o cachorro weimaraner fizeram parecer que o cachorro vinha completamente treinando e era perfeito em todos os aspectos. Mesmo hoje em dia, muitas pessoas ainda acreditam nessa crença sobre a raça. Infelizmente para eles, não existe nenhum cachorro que venha programado com bom comportamento.

O típico cachorro weimaraner é amigável, destemido, alerta, e obediente, características que fazem dele um excelente companheiro e cão de guarda. Por outro lado, ele é assertivo, inteligente, agitado e cheio de vontade. Esse é um cachorro que vai tomar conta da casa se tiver a chance. Ele vai mastigar, latir, correr atrás de gatos, e roubar sua carne do balcão — se você não der a ele a socialização, treinamento e estrutura que precisa ao longo de sua vida.

Agressão e timidez são falhas de temperamentos encontradas nesta raça. Isso deve ser tratado desde cedo e pode precisar da assistência de um comportamentalista ou treinador experiênte para evitar sérioes problemas comportamentais como mordidas.

O temperamento é afetado por diversos fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com bons temperamentos são curiosos e brincalhões, gostando de se aproximar das pessoas e ser pego por elas. Escolha o filhote que está no meio, não o que está batendo nos irmãos de ninhada e nem o que está se escondendo no canto. Sempre conheça pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é quem está disponível – para garantir que eles tenham bons temperamentos que você esteja confortável em lidar. Conhecer os irmãos ou outros parentes também ajuda a avaliar como o filhote vai ser quando crescer.

Como qualquer cão, cachorro weimaraners precisam de socialização desde cedo — exposição a muitas pessoas diferentes, lugares, sons e experiências — enquanto são jovens. Para o Weim, entretanto, a socialização deve continuar ao longo de sua vida. Socialização ajuda a garatir que seu Weim se torne um adulto equilibrado. Matriculá-lo em uma escolinha para filhotes é um bom começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques cheios de gente, lojas que permitem entrada de cães e passeios para conhecer vizinhos também vão ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais.

Saúde do Cachorro Weimaraner

cachorro weimaraners geralmente são saudáveis, mas assim como todas as raças, eles estão propensos a algumas condições de saúde. Nem todos os Weims vão sofrer de alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você está considerando essa raça.

Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que irá te mostrar certificados de saúde tanto para seu filhote como para seus pais. Certificados de saúde provam que o cachorro foi testado e está livre de uma condição em particular.

Nos Weims, você deve esperar ver certificados de saúde da Orthopedic Foundation for Animals (OFA) para displasia dos quadris (com resultado regular ou melhor), displasia do cotovelo, hipotireoidismo, e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF) certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar certificados de saúde verificando o website da OFA (offa.org).

  • Displasia dos quadris: Essa é uma anormalidade da articulação do quadril. Ela pode afetar um ou os dois lados. Cães com displasia dos quadris podem ou não mostrar sinais clínicos. Apesar de se pensar que a tendência à displasia dos quadris seja hereditária, dieta, rápido crescimento e o meio ambiente são considerados contribuintes para essa condição.
  • Dilatação Vulvo-Gástrica (DVG), também chamada de inchaço ou torção: essa é uma condição de risco à vida que afeta cães grandes de peitoral profundo, especialmente se forem alimentados com uma única grande quantidade de comida por dia, comer rapidamente, ou beber grande quantidade de água, ou fazer muito exercício logo após comer. Alguns pensam que potes de comida elevados e o tipo de comida também podem ser fatores que fazem isso acontecer. É mais comum entre cães mais velhos. A DVG ocorre quando o estômago fica distendido com gás ou ar e então torce. O cão fica incapaz de arrotar ou vomitar para se livrar do excesso de ar no estômago, e o fluxo de sangue para o coração fica impedido. A pressão sanguínea cai e o cão entra em estado de choque. Sem atendimento médico imediato, o cachorro pode morrer.
    Suspeite um inchaço se seu cachorro estiver com o abdomem distendido, babando excessivamente e tentando vomitar sem conseguir. Ele também pode estar inquieto, deprimido, letárgico, fraco e com uma frequência cardíaca rápida. Se você perceber esses sintomas, leve seu cão para o veterinário imediatamente.
  • Doença de Von Willebrand (DvW): Esta é uma doença hereditária que interfere com a capacidade de coagulação do sangue. O principal sintoma é o sangramento excessivo após uma lesão ou cirurgia. Outros sintomas incluem hemorragias nasais, sangramento nas gengivas, ou hemorragia no estômago ou intestinos. A maioria dos cães com a doença de von Willebrand podem levar uma vida normal. Um veterinário pode testar o seu cão para esta condição.
  • Distiquíase: Esta é uma condição em que o cão tem uma linha adicional de cílios, geralmente na pálpebra inferior, que causa irritação na córnea e lacrimeja.
  • Entrópio: Esse defeito, que geralmente se torna óbvio aos seis meses de idade, fazem com que as pálpebras rolem para dentro, irritando ou machucando o globo ocular. Um ou os dois olhos podem ser afetados. Se seu cachorro weimaraner tem entrópio, você podem notar ele esfregando os olhos. Essa condição pode ser corrigida cirurgicamente se necessário.
  • Deficiência do Fator XI: Esse é outro disturbio hemorrágico que geralmente não apresenta risco, mas pode se tornar severo após trauma ou cirurgia.
  • Hipotireoidismo: Hipotireoidismo é causado por uma deficiência do hormônio da tiróide e pode produzir sinais que incluem infertilidade, obesidade, apatia mental e falta de energia. Os pêlos do cão podem ficar mais grossos e frágeis e começar a cair, enquanto a pele se torna mais dura e escura. Hipotireoidismo pode ser tratado muito bem com um comprimido repositor da tiróide diariamente. A medicação deve continuar ao longo da vida do cão.
  • Atrofia progressiva da retina (APR): Essa é uma doença ocular degenerativa que eventualmente causa cegueira pela perda dos fotoreceptores no fundo do olho. APR é detectável anos antes do cão apresentar qualquer sinal de cegueira. Felizmente, cães podem usar seus outros sentidos para compensar a cegueira, e um cão cego pode viver uma vida plena e feliz. Apenas não torne um hábito mover os móveis pela casa. Criadores de boa reputação checam seus cães anualmente por um veterinário oftalmologista e não procriam cães com essa doença.
  • Doença imune mediada: Uma pequena porcentagem de filhotes de cachorro cachorro weimaraner reagem à vacinação, em particular vacinas combinadas, com febre, contagem de glóbulos brancos elevada, e tecidos e articulações inflamadas. As reações ocorrem mais frequentemente entre 12 a 16 semanas de idade. O cachorro weimaraner Club of America recomenda que os filhotes sejam vacinados apenas entre 8 e 12 semanas de idade com as quatro vacinas principais: cinomose, adenovírus 2, parainfluenza e parvovirose. A vacinação da raiva pode ser dada às 16 semanas de idade.

Cuidados com Cachorro Weimaraner

A primeira coisa a se saber sobre o cachorro weimaraner é que ele é um cão doméstico. Ele não foi feito para vida de canil ou de quintal, e nem para morar em um apartamento. Esses cães altamente ativos precisam de quintais grandes, cercados de forma segura onde ele possa correr, e uma família ativa que possa proporcionar a ele o exercício e estímulo mental que precisa.

Um senso de humor também ajuda, especialmente quando você ver como seu Weim redecorou seu quintal em seus esforços para se livrar de ratos, toupeiras e insetos. Ele estará orgulhoso por seus esforços, então não se esqueça de elogiá-lo enquanto calcula em sua cabeça quanto tempo, dinheiro e esforço vai ser necessário para reconstruir o quintal da forma como você gosta. Você pode deva supervisioná-lo mais de perto e proporcionar exercício adicional.

cachorro weimaraners precisam de algumas horas de exercício se você quiser prevenir latidos, mordidas e escavações recreacionais. Brinque de pegar e outras brincadeiras de corrida, leve ele para correr ou para caminhar, ensine ele a correr ao lado de sua bicicleta, ou o envolva em um esporte para cachorros, como agilidade ou flyball. E, é claro, você sempre pode levá-lo para caçar.

Garanta que seu quintal é à prova de fugas. Weims são Houdinis quando se trata de confinamento, e eles são muito bons em aprender como abrir portas, portões e pular ou cavar por baixo de cercas. Esse é outro motivo pelo qual é melhor tê-los dentro de casa.

Dentro da casa, um maduro e bem treinado cachorro weimaraner vai ser sua sombra, do quarto até o banheiro, até a cozinha e ao seu recanto. Um filhote de cachorro weimaraner é um desafio e requer supervisão cuidadosa. Ele pode ser um mastigador destrutivo e pode ser difícil de treinar. Treino com caixa de transporte é uma boa idéia.

cachorro weimaraners de qualquer idade com ansiedade por separação, que não é incomum nessa raça, podem se tornar destrutivos e podem “cavar” seu carpete ou sofá na tentativa de criar um ninho seguro.

Certamente não é um problema comportamental, mas esteja ciente que os cachorro weimaraners têm a língua solta. Não, eles não vão afundar navios, mas eles vão espirrar água pra todo lado quando forem beber. Mantenha toalhas de mão por perto para limpar suas bocas e também as gotas que caírem.

cachorro weimaraners são altamente inteligentes, mas eles também são pensadores independentes. Essa combinação pode fazer deles um desafio para treinar. Seja consistente e firme, mas gentil. O cachorro weimaraner é sensível e não responde bem à raiva, mas você precisa ser capaz de dizer “Não”de verdade. Mantenha as sessões de treino curtas e interessante, e sempre termine elas quando ele tiver feito algo certo para que você possa elogiá-lo por um trabalho bem feito. E por último, mantenha seu senso de humor. Seu cachorro weimaraner pode fazer ou não o que você pede, dependendo de diversos fatores, mas ele sempre vai desobedecer com estilo.

Entre os talentos que seu cachorro weimaraner pode adquirir estão: pegar gelo do dispensador de gelo da porta da sua geladeira, ligar torneiras, e abrir portões e portas — incluíndo portas de geladeira. É muito fácil ensinar a ele uns truques, e você pode querer fazer isso, simplesmente para mantê-lo ocupado e longe de encrencas.

Os cuidados dessa raça se parecem com os cuidados da raça de cachorro border collie e cachorro schnauzer, veja mais sobre essa raça no wikipedia.

Alimentação do Cachorro Weimaraner

Quantidade diária recomendada: 2.5 a 3.5 xícaras de comida seca de alta qualidade, dividida em duas refeições.

NOTA: O quanto seu cachorro adulto come depende do seu tamanho, idade, constituição física, metabolismo e nível de atividade física. Cachorros são individuais, do mesmo jeito que as pessoas, e eles não precisam de quantidades iguais de comida. Nem é preciso dizer que um cachorro muito ativo vai precisar de mais comida do que um cachorro que fica deitado no sofá o dia todo. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença — quanto melhor a qualidade da comida, mais ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cachorro.

Mantenha seu cachorro weimaraner em boa forma medindo sua comida e o alimentando duas vezes ao dia ao invés de deixar comida no potinho o tempo todo. Se você não tem certeza se ele está acima do peso, faça os testes de olhos e com as mãos. Primeiro, olhe para baixo para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Então coloque suas mãos nas costas dele, dedões pela coluna, com os dedos espalhados pra baixo. Você deve sentir, mas não ver, suas costelas sem ter que apertar muito forte. Se não conseguir, ele precisa de menos comida e mais exercício.

Para mais informação de como alimentar seu cachorro weimaraner, veja nossas orientações para comprando a comida certa, alimentando seu filhote, e alimentando seu cachorro adulto.

Pêlo, Cor e Aparência do Cachorro Weimaraner

A pelagem do cachorro weimaraner é curta, lisa, elegante e de cor sólida, variando de cinza ao cinza prateado, geralmente com tons mais claros na cabeça e orelhas. Uma pelagem longa distinta é uma desqualificação, de acordo com o padrão da raça do American Kennel Club  — uma descrição escrita de como é a aparência da raça — mas em países europeus uma variedade de pêlo longo é reconhecida. cachorro weimaraners de pêlo longo têm uma pelagem sedosa e plumagem em seus rabos e patas, mas eles raramente são vistos neste país.

O nariz de um Weim é cinza escuro. Dentro das orelhas e nos lábios, onde a pelagem é fina ou não existente, a pele é rosa e não branca ou preta.

O cachorro weimaraner é uma das raças mais fáceis de cuidar da aparência. Mesmo quando ele tiver corrido pela lama, a sujeira parece simplesmente sair dele. Escovações semanais com uma escova de cerdas deve manter o seu pêlo e pele saudável. cachorro weimaraners soltam pêlo, mas as escovações vão ajudar a manter o pêlo solto longe de suas roupas e móveis. Para fazer seu pêlo prateado brilhar, limpe-o com uma camurça. Dê banho quando necessário. Ele gosta muito de rolar em qualquer coisa mau cheirosa, então isso pode ser mais necessário do que nromalmente deveria.

Todas as raças com orelhas penduradas ou soltas têm problemas com infecções de ouvido. Verifique as orelhas do seu cachorro weimaraner semanalmente e limpe com uma bola de algodão umedecida em um limpador indicado pelo seu veterinário. Nunca insira cotonetes ou qualquer outra coisa dentro do canal do ouvido ou você pode machucá-lo. Seu cachorro weimaraner pode ter uma infecção de ouvido se seu interior cheirar mau, estiver avermelhado ou parecer mole, ou se ele frequentemente balançar a cabeça ou coçar a orelha.

Escove os dentes do seu cachorro weimaraner pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e bactérias presente nessa região. Escovações diárias são ainda melhores se você quiser prevenir doenças nas gengivas e mau hálito.

Corte suas unhas uma ou duas vezes por mês se seu cachorro não a desgastar naturalmente para prevenir cortes dolorosos e outros problemas. Se você consegue ouvir eles clicando no chão, elas estão muito compridas. Unhas curtas e bem cortadas mantêm as patas em boas condições e previne que suas pernas fiquem arranhadas quando seu cachorro weimaraner entusiasticamente pular em você para te receber.

Comece a acostumar seu cachorro weimaraner a ser escovado e examinado enquanto ele for filhote. Pegue suas patas com frequência — cães são sensíveis com suas patas — e olhe dentro de sua boca. Faça desse cuidado uma boa experiência cheia de orgulho e recompensas, e você vai estabelecer a base para facilitar exames veterinarios e outras necessidades quando ele for adulto.

Enquanto você o limpa, procure por feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, olhos e nas patas. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou escorrimento. Seu exame semanal cuidadoso pode evitar potenciais problemas de saúde antecipadamente.

Crianças e outros animais de estimação

Para uma criança mais velha e ativa que está acostumada a cães, um cachorro weimaraner pode ser uma ótima companhia. Eles são muito turbulentos para crianças, no entanto, e pode perseguir crianças que estiverem correndo.

Sempre ensine crianças como se aproximar e tocar os cachorros, e sempre supervisione qualquer interação entre cães e crianças pequenas para prevenir mordidas ou puxões de orelha e rabo por parte de ambas. Ensine sua criança a nunca se aproximar de qualquer cachorro enquanto ele estiver comendo ou dormindo ou tentar tirar a comida deles. Nenhum cachorro, não importa quão amigável, deve ser deixado com uma criança sem supervisão.

Cachorro weimaraners não são a melhor escolha para famílias com gatos, cães pequenos, coelhos, hamsters, roedores ou pássaros. cachorro weimaraners têm um forte instinto de caça e é difícil, senão impossível, redirecionar esse instinto. Eles vão perseguir e matar, se possível, qualquer animal pequeno e peludo que verem pela frente.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10