O cachorro são bernardo era originalmente usado para guardar as instalações do Hospício cachorro são bernardo, na Suíça além de ajudar a encontrar e salvar viajantes perdidos ou feridos. Hoje, o cachorro são bernardo goza dos confortos da vida familiar em muitas casas ao redor do mundo. Ele é versátil e se destaca na arena de competição e em testes de obediência, carregamento de carroças ou vagões e competições de puxar pesos.
Abaixo você vai encontrar todas as categorias para essa raça de cachorro.
[zl_tabs_reload label=”1″]
[zl_tabs_cell title=”História” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
História do cachorro são bernardo
O cachorro são bernardo originou-se na Suíça, junto com várias outras raças, incluindo o Cão Montanhês Bernese, o Cão Pastor Entlebuch, o Cão Pastor Appenzell e o Grande Cão Montanhês Suíço.
Eles provavelmente foram criados quando cães nativos dos Alpes foram cruzados com os mastins que vieram com os exércitos romanos durante a era do Imperador Augusto. Por volta do primeiro milênio DC, cães na Suíça e nos Alpes foram agrupados e chamados apenas de Talhund (Cão do Vale) ou Bauerhund (Cão da Fazenda).
A Passagem de cachorro são bernardo é uma passagem alpina famosa e traiçoeira que fica há cerca de 8,000 pés acima do nível do mar e só pode ser trafegada entre Julho e Setembro. Hoje, restos das estradas romanas podem ser vistas, além de evidências da travessia de Napoleão.
O Arcediago Bernard de Menthon chegou a essa passagem, que eventualmente seria nomeada em sua homenagem, em 962 DC, e lá fundou seu Hospício, que ajudava os viajantes vencidos pela travessia dessa passagem perigosa. Foi então que a história do cachorro são bernardo começou a surgir, vindo do Talhund ou Bauerhund.
Não é claro quando os cães foram usados pelo Hospício pela primeira vez, mas uma pintura mostrando cães de porte grande e pelos curtos com muitas semelhanças ao cachorro são bernardo foi feita em 1695. A primeira menção escrita à raça nos registros do monastério data de 1703.
Os cães provavelmente se foram originalmente usados por monges do Hospício para proteger a propriedade. Quando os monges se foram, em busca de viajantes perdidos, eles podem ter trazido com eles os cães para proteção e acidentalmente descobriram que eram excelentes rastreadores de trilha com uma habilidade para localizar viajantes perdidos. A isolação do monastério provavelmente contribuiu para o refinamento dos cães em uma raça que podia suportar o duro inverno e que tinha as características físicas necessárias para o trabalho de busca e resgate.
Os cães reprodutores do Hospício eram ocasionalmente reabastecidos por cães dos vales mais baixos, muitos dos quais eram filhotes de cães do hospício que não eram necessários na época do seu nascimento. Em 1830, os monges tentaram melhorar o pelo de seus cães cruzando-os com o Newfoundland. Esse foi um erro. Os descendentes de pelo longo eram inferiores porque o gelo se acumulava em seus longos pelos. Depois dessa época, os monges doaram ou venderam todos os filhotes de pelo longo que produziram.
Durante os três séculos pelos quais o Hospício manteve registros, os cachorro são bernardos eram creditados com terem salvo mais de 2.000 viajantes. Nos 1800s, os cães do Hospício não tinham um nome formal, embora fossem bastante conhecidos. Entre 1800 e 1810, um cão do hospício chamado Barry salvou 40 pessoas e se tornou um dos cães mais famosos que já viveu. Frequentemente, os cães passaram a ser chamados de Barryhunden, em sua homenagem.
Os ingleses se referiam a eles como Cães Sagrados, e importavam muitos deles para a Inglaterra em um esforço para revigorar sua própria raça Fila. Na Alemanha, o nome Alpendog foi sugerido para a raça em 1820. Em 1833 um homem chamado Daniel Wilson sugeriu que a raça fosse referida como cachorro são bernardo, e eventualmente foi o que se tornaram quando o Clube de Canil Suíço reconheceu a raça em 1880.
Quando a raça começou a se tornar conhecida em outros países, o cachorro são bernardo começou a mudar. Os cachorro são bernardos de outros países se tornaram mais magros e altos, o subproduto de entrecruzamentos. Em 1887, o Congresso Internacional de Zurique delineou o primeiro padrão da raça e todos os países, exceto a Inglaterra, o aceitaram.
Nos Estados Unidos, um cachorro são bernardo chamado Plinlimmon ficou famoso em 1883. O dono de Plinlimmon era um ator e ele se tornou o cachorro são bernardo com mais vitórias em apresentações no seu tempo. Seu dono o levava ao redor do país, exibindo-o em teatros. Em 1888, o Clube de cachorro são bernardo da América foi fundado e o clube aceitou o padrão de raça escrito pelos suíços. Os cachorro são bernardos estão em 39o lugar entre 155 raças e variedades registradas pelo Clube de Canil Americano.
Hoje, os cachorro são bernardos podem ser vistos em lares, na tela grande e em apresentações caninas. Ainda existem cachorro são bernardos no Hospício, na Suíça. Eles não procuram mais viajantes em necessidade, mas servem como representantes vivos da história do hospício.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Visão Geral” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
Visão Geral
Uma pessoa sofrendo com gripe na madrugada preenche a tela da TV. Sua aflição noturna faz com que se remexa e revire, tossindo dolorosamente e cada espirro destruindo seu corpo. Então um latido profundo atrai esse inválido até a porta, onde encontra um enorme cão com um frasco preso à sua coleira. Ao fim do comercial, o cachorro são bernardo cumpriu seu papel e o gripado está dormindo como um bebê.
O cachorro são bernardo realmente resgatava pessoas do frio – não da gripe, é claro, mas dos ventos gelados e das nevascas dos Alpes, tão traiçoeiras para os viajantes. Não surpreendentemente, ele é um cão bondoso, gentil e inteligente. Ele também é um gigante, um cão enorme e musculoso que pode atingir uma altura de 75 centímetros e pesar 80 quilos. O cachorro são bernardo possui variedades de pelo curto e longo, sendo o de pelo curto o preferido dos monges do Hospício cachorro são bernardo, onde a raça se originou.
Apesar do seu tamanho, o cachorro são bernardo é um cão quieto e caseiro, ideal para companhia familiar. Embora seja calmo dentro de casa, é bom que tenha acesso a um quintal cercado onde possa ter um quarto para se espreguiçar. Ele pode viver em ambientes pequenos, contudo, desde que faça uma boa caminhada diária. Mais importante que o tamanho de seu lar, é sua tolerância para a bagunça. cachorro são bernardos não são a melhor escolha para donas-de-casa fastidiosas. Eles babam e soltam pelos e trazem com eles lama e sujeira. Com essa raça, a santidade não está necessariamente próxima da limpeza.
cachorro são bernardos não são adequados a viver fora de casa com pouca companhia humana. Eles precisam viver em casa com sua família. Não são agressivos, mas vão latir quando houver motivo e qualquer ameaça à sua família despertará seu instinto protetor. Seu tamanho geralmente é um impedimento a qualquer bandido ou invasor em potencial.
O descontraído cachorro são bernardo é gentil e paciente com crianças, ainda que não necessariamente brincalhão. Ele é ótimo para abraçar quando lendo ou vendo televisão, mas pode ser um pouco demais para crianças pequenas, derrubando-as acidentalmente com um balançar de sua cauda.
O cachorro são bernardo não precisa de muito exercício. Ele não é um companheiro de corrida e vai definhar em climas muito quentes. cachorro são bernardos sofrem de exaustão por calor facilmente e precisam de acesso à sombra e água fresca durante o clima quente. Por outro lado, você nunca vai ver um cachorro são bernardo mais feliz do que aquele brincando na neve.
Em uma nota mais triste, o tamanho gigante do cachorro são bernardo o condena a uma vida mais curta do que a média canina. Ele também pode sofrer várias doenças genéticas e desordens.
O cachorro são bernardo é uma raça muito adorada hoje em dia. Ele é versátil, bondoso e uma excelente escolha para uma pessoa ou família que quer um cão grande com necessidades de exercício moderadas.
Destaques
- O cachorro são bernardo é uma raça de tamanho gigante e embora sejam geralmente quietos do lado de dentro, não são os mais indicados para apartamentos. Eles precisam de espaço para se moverem e espreguiçarem.
- Se você se considera meio neurótico por limpeza, o cachorro são bernardo não é a raça para você. Eles babam e suas patas carregam uma quantidade razoável de lama. Soltam pelos com frequência e intensidade duas vezes ao ano.
- cachorro são bernardos geralmente levam mais tempo para amadurecer mentalmente. Isso deixa você com um filhote enorme durante muitos anos.
- Embora cachorro são bernardos sejam excelentes animais de estimação familiares, não são indicados para lares com crianças muito novas, pois podem derrubá-las e machucá-las acidentalmente.
- Criado originalmente para suportar a temperatura fria dos Alpes, o cachorro são bernardo não se dá bem no calor.
- cachorro são bernardos não são conhecidos por latir sem motivo.
- cachorro são bernardos vivem pouco, geralmente 8 a 10 anos.
- O cachorro são bernardo não deve viver do lado de fora, longe de sua família. Todos os cães se dão melhor quando estão dentro de casa com as famílias que amam, e o cachorro são bernardo não é exceção. Embora seu porte e pelo faça deles uma escolha óbvia para viver do lado de fora, seu temperamento e inabilidade de suportar o calor fazem dessa uma decisão ruim.
- Graças à popularidade de filmes como Beethoven, com grandes cachorro são bernardos, muitos criadores e canis irresponsáveis produzem esses gigantes gentis. Para se assegurar de que você obtenha um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador, canil ou loja irresponsável. Procure um criador de boa reputação que teste seus cães reprodutores para garantir que estão livres de doenças genéticas que podem passar aos filhotes, além de terem bons temperamentos.
O cachorro cachorro são bernardo está na categoria de cachorros grandes.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Tamanho e Personalidade” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
Tamanho do Cachorro cachorro são bernardo
cachorro são bernardos machos possuem entre 70 e 75 cm de altura no ombro e pesam entre 60 e 80 quilos; as fêmeas possuem entre 65 e 70 cm de altura e pesam entre 55 e 60 quilos.
Personalidade do Cachorro cachorro são bernardo
Devido à sua herança como cães hospitalares, os cachorro são bernardos são amigáveis e receptivos. Eles possuem um temperamento estável e benevolente e são cuidadosos com crianças. Eles adoram atenção, mas não são tão exigentes como outras raças.
Devido ao seu tamanho grande, é importante começar a treinar os cachorro são bernardos desde cedo, quando ainda são facilmente manuseáveis. Eles são inteligentes e gostam de agradar, mas podem ser teimosos. Eles nunca devem ser agressivos, a menos que estejam defendendo um membro da família.
Como todo cão, cachorro são bernardos precisam de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, paisagens, sons e experiências diferentes – quando ainda jovens. A socialização ajuda a garantir que o seu filhote de cachorro são bernardo cresça para se tornar um cão bem-resolvido.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Saúde” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Cuidados” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
Cuidados com Cachorro cachorro são bernardo
cachorro são bernardos precisam apenas de quantidades moderadas de exercício, mas é importante que se exercitem para prevenir a obesidade. Carregar muito peso pode prejudicar as articulações e causar artrite e problemas ortopédicos.
Limite a quantidade de exercício que você dá ao seu filhote de cachorro são bernardo até que atinja o tamanho adulto. Não deixe que ele engorde muito rápido ou que pule e corra em pisos escorregadios. Isso é pedir para ter problemas de quadril.
cachorro são bernardos têm tendência à exaustão por calor e insolação. Evite deixá-los se exercitarem no calor do dia e assegure-se que sempre tenham acesso à sombra e água fresca. Fique atento a sinais de fadiga e exaustão, que incluem respiração pesada, gengivas vermelho escuro e fraqueza ou colapso.
Um cachorro são bernardo não treinado pode destruir sua casa e arrastá-lo pela calçada com sua ansiedade por cumprimentar as pessoas, por isso treinamento precoce é essencial. Treine seu cachorro são bernardo usando uma abordagem relaxada e feliz. Estabeleça regras básicas e seja consistente em exigir que ele as siga.
cachorro são bernardos são naturalmente amigáveis, mas todos os filhotes se beneficiam de aulas de socialização para ajudá-los a aprender como reagir adequadamente a outros cães e estranhos. Investir em um jardim-de-infância para cães e aulas de obediência, além de passar 10 a 15 minutos por dia praticando em casa vale seu esforço, tempo e dinheiro.
O treinamento com a caixa de transporte é uma importante ferramenta que criadores recomendarão. Ele ajuda na domesticação e mantém seu cão e seus pertences seguros e é um porto seguro para o qual seu cachorro são bernardo pode se retirar quando se sentir sobrecarregado ou cansado. Uma caixa de transporte jamais deve ser usada como punição, mas deve ser vista como um refúgio aconchegante para seu cão.
O cachorro são bernardo bem treinado é um maravilhoso companheiro familiar e pode desenvolver várias atividades divertidas, incluindo competir em conformação ao padrão de raça, testes de obediência e puxar carroças.
Os cuidados do cachorro cachorro são bernardo se parece com os cuidados da raça de cachorro pitbull.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Alimentação” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
Alimentação do Cachorro cachorro são bernardo
Quantidade diária recomendada: 5 a 6 xícaras de ração seca de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições.
Nota: O quanto seu cão adulto come depende do seu tamanho, idade, porte, metabolismo e nível de atividade. Cães são indivíduos, assim como pessoas, e não precisam todos da mesma quantia de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo vai precisar de mais comida do que um cão sedentário. A qualidade da comida que você compra também faz a diferença – quanto melhor a comida, mais ela vai nutrir seu cão e menos você vai precisar colocar na tigela.
cachorro são bernardos gostam de comer e têm tendência à obesidade. Mantenha seu cachorro são bernardo esbelto medindo sua comida e alimentando-o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida disponível a todo momento.
Se você não tem certeza se ele está acima do peso, faça o teste visual e depois o teste do tato. Primeiro olhe-o de cima. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Então coloque as mãos em suas costas, com os polegares ao longo da coluna e os demais dedos espalhados para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver, suas costelas sem precisar pressionar muito. Se não conseguir, ele precisa de menos comida e mais exercício.
Para mais sobre como alimentar seu cachorro são bernardo, confira nossas diretrizes para comprar a comida correta, alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Pêlo, Cor e Aparência” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”]
Pêlo, Cor e Aparência do Cachorro cachorro são bernardo
cachorro são bernardos vêm em dois tipos de pelo: curto e longo. O de pelo curto possui pelo macio, denso e levemente mais volumoso nas coxas. A cauda é coberta por pelo longo e denso que se torna mais curto próximo à ponta. O de pelo longo possui pelo levemente ondulado, mas nunca encaracolado ou crespo. As pernas da frente possuem um pouco de franjas, mas as coxas e cauda possuem pelos longos.
cachorro são bernardos possuem vários tons de vermelho e branco. O vermelho vai de manchas listradas com marcas brancas ao marrom-amarelado. O branco ocorre no peito, ao redor do pescoço (conhecido como colarinho), ao redor do nariz e nos pés e na ponta da cauda.
Uma mancha branca na nuca ou no rosto são especialmente atraentes e desejáveis, tal quais marcas escuras na cabeça e orelhas que lembram uma máscara. Dizem que as marcas brancas lembram as vestimentas litúrgicas de um padre e a máscara preta reduz a claridade da neve.
Escove seu cachorro são bernardo três vezes por semana com uma escova emborrachada ou luva para escovar, no caso dos de pelo curto, ou uma escova de pinos para os de pelo longo. Durante a temporada de perda de pelos, use uma lamina de despelar para remover o pelo solto. Se seu cachorro são bernardo desenvolver embaraços atrás das orelhas ou coxas, passe uma solução anti-nós na área e gentilmente desembarace com seus dedos ou um pente.
cachorro são bernardos não precisam de banhos frequentes. Quando for dar banho, é mais fácil fazê-lo do lado de fora, a menos que você tenha um box grande no chuveiro. Banhos durante o inverno devem sempre ser dados do lado de dentro, a menos que você viva em um local com clima ameno durante todo o ano.
Use xampu canino para garantir que o pelo não fique seco. Você pode querer usar um xampu de branqueamento para manter o pelo o mais branco e brilhante possível. cachorro são bernardos frequentemente desenvolvem manchas ao redor dos olhos. Mantenha os olhos livres de manchas limpando-os diariamente com um pano úmido ou usando um produto formulado para remover manchas dos olhos, que pode ser encontrado nas pet shops.
Outros cuidados necessários incluem higiene dental, cuidados com as unhas e orelhas. Escove os dentes do seu cachorro são bernardo pelo menos duas a três vezes por semana, para remover o acúmulo de tártaro e a bactéria que nele reside. Escovar diariamente é ainda melhor se você quer prevenir doenças de gengiva e mau-hálito.
Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se seu cão não as gastar naturalmente. Se você puder ouví-las bater no chão, é porque estão muito longas. Unhas curtas e aparadas mantêm os pés em boas condições e previnem que suas pernas se arranhem quando seu cachorro são bernardo pular entusiasmadamente para recebê-lo. Ao aparar as unhas, apare também o pelo entre os dedos.
Verifique as orelhas semanalmente. Se estiverem sujas, limpe-as com uma bola de algodão umedecida em solução de limpeza auricular recomendada por seu veterinário. Nunca insira cotonetes no canal da orelha.
Comece a acostumar seu cachorro são bernardo a ser examinado quando for um filhote. Manuseie suas patas com frequência – cães podem ser sensíveis sobre seus pés – e olhe dentro de sua boca e orelhas. Faça dos cuidados uma experiência positiva, cheia de elogios e recompensar e você estará preparando o caminho para exames veterinários mais fáceis e outras manipulações quando ele for adulto.
Enquanto realiza os cuidados, confira se existem ferimentos, irritamentos ou outros sinais de infecção, como vermelhidão, amolecimento ou inflamação da pele, orelhas, nariz, boca, olhos e patas. Orelhas deve cheirar bem, sem muita cera dentro, e os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou corrimento. Seu exame semanal cuidadoso vai ajudar a identificar possíveis problemas de saúde cedo.
Se não tiver certeza sobre como cuidar do seu cachorro são bernardo, peça a um criador ou veterinário por conselhos ou leve-o a um cuidador profissional.
[/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Fotos” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”] Fotos [/zl_tabs_cell]
[zl_tabs_cell title=”Preço” left_icon=”fa-bell” right_icon=”fa-bolt”] Preço [/zl_tabs_cell]
[/zl_tabs_reload]
Crianças e outros animais de estimação
cachorro são bernardos são, bom, santos ao redor das crianças. Pacientes e gentis, eles caminham com cuidado ao seu redor e aturarão muita coisa. Isso não significa que devem, contudo. Supervisione interações entre suas crianças e os cachorro são bernardos para garantir que não haja puxões de orelha ou rabo, mordidas ou tentativas de montar de nenhuma das partes.
Sempre ensine às crianças como abordar e tocar cães e a nunca abordar um cão enquanto ele estiver comendo ou dormindo ou tentar tirar a comida dele. Nenhum cão, não importa quão confiável ou bem treinado, deve ser deixado com uma criança sem supervisão.
cachorro são bernardos também se dão bem com outros animais, especialmente se apresentados a eles na infância. Supervisione-os ao redor de cães menores e gatos para garantir que não pisem ou se deitem acidentalmente sobre eles.